Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara Municipal aprova continuidade dos programas sociais

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
A continuidade dos programas sociais do Municípios foi aprovada esta quarta-feira, 10 de Dezembro, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Elvas.

Assim sendo, os eleitos aprovaram a continuidade dos apoios relacionados com os programas Família Mais, Ocupação Municipal Temporária de Jovens, Ocupação Municipal de Tempos Livres.

O executivo aprovou a lista definitiva da atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino secundário, bem como o aumento de alunos a poder beneficiar de bolsa de estudo no ensino superior, para um total de 100 beneficiários.

Na sequência da proposta de integração no novo sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento de Lisboa e Vale do Tejo, os eleitos aprovaram dar parecer negativo à mesma, decidindo assim não integrar este sistema.

Nesta sessão foi aprovada dar tolerância de ponto aos funcionários da Câmara Municipal de Elvas, nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro, ficando assegurados os serviços mínimos. Aprovada ainda a alteração da data da reunião do executivo de 14 de Janeiro para o dia seguinte 15 de Janeiro, pelas 10.00 horas, dado que o dia 14 é feriado municipal.

O executivo aprovou a cedência do Cine-Teatro ao grupo "Os Dançarilhos" e à Academia de Dança de Elvas, para a realização de espectáculos, bem como a realização do concerto de Natal, a 27 de Dezembro, "As Mais Belas Melodias de Natal", pelas 21.30 horas. Aprovada a realização da 23ª Corrida das Linhas de Elvas e 11ª Caminhada das Linhas de Elvas, no dia 18 de Janeiro e a proposta para participação no Projecto "Valores e Ética pela Prática Desportiva".

Os eleitos aprovaram ainda o tarifário dos serviços de resíduos para 2015 e o ciclo de revisão tarifária de 2015.

Nesta sessão foram ainda atribuídos apoios às seguintes associações: Associação Gota D’Arte, Sociedade de Instrução e Recreio, Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, Clube Elvense de Natação, Sociedade Recreativa Popular e Desportiva, Juventude de Santa Eulália, Clube de Futebol Frente Leste, Corpo Nacional de Escutas, Agrupamento 158, de Elvas e Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´