Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ÉVORA: Bicicletas produzem energia para iluminar árvore de Natal

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Centro UNESCO Aldeia das Ciências, em Évora, em parceria com a Câmara Municipal, está a disponibilizar à população, na Praça do Giraldo, bicicletas que, quando utilizadas, produzem energia para iluminar a árvore de Natal e ajudam ao funcionamento do som nas ruas do centro histórico.

Segundo os promotores, "esta é uma maneira de as pessoas, com a sua energia, iluminarem a árvore de Natal e as colunas do som. Com os movimentos das bicicletas, gera-se energia que, depois, é acumulada numa bateria e usada nos fins que quisermos".

A Câmara Municipal de Évora realça que estão a ser desenvolvidos contactos com alguns ginásios da cidade para a eventual realização de aulas neste "stand" instalado na Praça de Giraldo, contribuindo assim para a produção de energia a custo zero.

A Aldeia das Ciências foi criada em 2008 pela AJPRA – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, Cultural e Educativo, em cooperação com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), com o objetivo de promover o exercício de uma cidadania mais consciente e mais participativa em relação à água, ao ambiente e desenvolvimento sustentável.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´