Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

METEO: Temperaturas negativas chegam no sábado a Elvas

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O tempo frio que está a afectar o continente vai prolongar-se até à próxima terça-feira, dia 10 de Fevereiro, devido à passagem de uma massa de ar frio, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para o concelho de Elvas, o IPMA prevê que as temperaturas continuem a descer até ao próximo domingo, dia 8 de Fevereiro, podendo neste dia registarem-se temperaturas abaixo dos dois graus negativos.

A previsão de tempo frio e seco para os próximos dias levou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) a lançar também um alerta. A ANPC recomendou à população especial cuidado com o perigo das intoxicações por inalação de gases, devido a inadequada ventilação, em habitações onde se utilizem aquecimentos com lareiras e braseiras, com o piso escorregadio e acumulação de neve ou gelo.

A ANPC recomendou também especial atenção aos grupos populacionais mais vulneráveis, crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas e população sem-abrigo.

Também a Direcção-Geral da Saúde recomenda no seu site cuidados com o frio, em especial as crianças, idosos, doentes crónicos (principalmente com problemas respiratórios e cardiovasculares), os sem-abrigo e pessoas cuja habitação tenha mau isolamento térmico. A DGS aconselha também a população a verificar a manutenção dos equipamentos utilizados para aquecimento antes de os utilizar, cuidados com a utilização de lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos a gás.

Recomenda-se, ainda, correcta ventilação das divisões de forma a evitar a acumulação de gases nocivos à saúde e a verificação dos equipamentos de aquecimento antes de deitar ou sair de casa. A DGS refere também a importância de se utilizaram várias camadas de roupa, luvas, meias quentes e cachecol.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´