Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

“O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” é Eduardo Silva

Avaliação: / 0
FracoBom 
Foi anunciado na passada sexta-feira, dia 6 de Fevereiro, o vencedor do Concurso "O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil 2015". Eduardo Silva, do restaurante Ostradamus, da cidade Florianópolis, foi eleito o vencedor pelos jurados Rui Falcão, jornalista e crítico de vinhos português, Duarte Calvão, o especialista gastronómico e director do festival anual "Peixe em Lisboa" e ainda Dora Simões, presidente da CVR Alentejana.

A final foi composta por um teste escrito e uma prova oral sobre os conhecimentos adquiridos, tendo o grande vencedor recebido como trofeu um decanter de cristal gravado, da Riedel e o título de "Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil 2015".

Mais do que o prémio, os 8 finalistas da 2ª edição levam consigo o facto de terem conhecido de perto a realidade dos vinhos alentejanos, as grandes variedades de castas e os distintos terroirs.

Os 8 finalistas estiveram durante toda esta semana em contacto com os produtores do Alentejo. O programa da visita teve como objetivo o contacto real dos sommeliers brasileiros com os produtores e enólogos da região alentejana.

Para além da experiência da identidade vitivinícola alentejana, a CVRA garante que "este concurso vem reforçar a notoriedade dos vinhos do Alentejo no mercado brasileiro".

O Brasil é um dos principais mercados de importação de vinhos do Alentejo. Em 2014, a região alentejana, que é também a preferida à mesa dos consumidores portugueses, registou mais de 3 milhões de litros de volume exportado para o mercado brasileiro, um aumento de 15% em relação ao ano anterior.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´