Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ALENTEJO: GNR detém seis homens por suspeitas dos crimes de associação criminosa e furto qualificado

Avaliação: / 0
FracoBom 
Seis homens, entre os 21 e os 41 anos, foram  detidos esta sexta-feira, dia 5 de Junho, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) nas zonas de Elvas, Ferreira do Alentejo e Grândola por suspeitas dos crimes de associação criminosa e furto qualificado, anunciou a força de segurança.

A GNR indicou, em comunicado, que as detenções foram efectuadas no decurso da madrugada, no âmbito de uma investigação conduzida pela Secção de Investigação Criminal do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção (UI),

A investigação, coordenada pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, decorria há quatro meses. Segundo a GNR, os detidos, "todos da mesma nacionalidade estrangeira e faziam parte de uma organização que se dedicava ao furto em estabelecimentos comerciais e industriais, propriedades agrícolas, habitações e ourivesarias, durante o período nocturno".

Nesta operação, designada como "Danúbio" e que culminou "com a detenção dos assaltantes e do receptado", os militares da GNR deram cumprimento a seis mandados de busca domiciliária e a quatro de busca e apreensão em veículos.

Foram apreendidas "diversas jóias em prata, 720 euros em numerário, 32 quilos de tabaco e 147 smartphones", é referido no comunicado.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´