Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Évora torna-se capital dos palhaços durante quase duas semanas

Avaliação: / 0
FracoBom 
Évora vai torna-se a capital dos palhaços, a partir de quarta-feira e durante quase duas semanas, com a realização de uma escola de verão e de um festival internacional dedicados a estes artistas.

Organizado pelo grupo PIM Teatro, o festival internacional "Semana dos Palhaços", que vai na sua quinta edição, realiza-se, entre os dias 22 e 26 deste mês, nas praças, ruas e jardins do centro histórico e no bairro onde a entidade organizadora tem a sua sede.

Participam no evento artistas profissionais nacionais, mas também estrangeiros oriundos de países como o Brasil, Escócia, Espanha, EUA, Canadá, Colômbia, Itália, México e Rússia.

Tal como no ano passado, o norte-americano Jef Johnson e o escocês Johnny Melville marcam presença no evento, estando prevista para este ano a "estreia" da brasileira Sílvia Leblon.

A organização realça que a programação da iniciativa "ainda não está fechada", adiantando que este ano "será reforçada a intervenção na comunidade com oficinas artísticas abertas ao público nos jardins do Bairro da Malagueira".

Antes, entre quarta-feira e o dia 22 deste mês, as instalações da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância (EBI/JI) da Malagueira acolhem a Escola Internacional do Palhaço, onde vão ser leccionados dois cursos.

Segundo o Pim Teatro, os cursos, um dedicado aos profissionais e estudantes das artes cénicas e outro para principiantes, já contam com "um número considerável de artistas e criadores", oriundos de vários cantos do mundo.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´