Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

MUNDO: Papa Francisco lança álbum de música em Novembro

Avaliação: / 0
FracoBom 
O papa Francisco, que está de visita aos Estados Unidos, editará no próximo mês de Novembro um álbum com "mensagens de esperança, fé e união" interpretadas com música rock, revelou esta sexta-feira, dia 25 de Setembro, a revista norte-americana Rolling Stone.

O álbum chama-se "Wake Up!", tem a aprovação do Vaticano e sairá a 27 de Novembro. A Rolling Stone disponibilizou um tema para escuta online, intitulado "Wake Up! Go! Go! Forward!" (ouvir aqui), composto pelo músico Tony Pagliuca e com uma "sonoridade rock progressivo".

O alinhamento do disco conta com 11 canções, com o papa Francisco a falar em inglês, italiano, espanhol e português, e com uma mensagem que dialoga com a melodia, como contou o padre Giullio Neroni, produtor.

"Há muitos anos que sou o produtor e o director artístico de álbuns do papa. Tive a honra de trabalhar com João Paulo II, Bento XVI e agora o papa Francisco", afirmou o produtor à Rolling Stone.

Neroni sublinhou que tentou ser o mais fiel possível à personalidade de Francisco: Um papa do diálogo, das portas abertas e da hospitalidade. Por isso é que em "Wake up!" a voz dele dialoga com a música".

A propósito das canções, Tony Pagliuca afirmou à Rolling Stone que aceitou "com entusiasmo" participar neste álbum, recordando que nos anos 1970 fundou a banda de "prog-rock" Le Orme e colaborou com artistas como Peter Hammil e David Jackson.

"Por a minha música ao serviço das palavras e da voz do papa Francisco tem sido uma experiência fantástica e um desafio artístico muito interessante", disse o músico.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´