Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Cavaco Silva inaugura a requalificação do Forte da Graça

Avaliação: / 1
FracoBom 
 
O presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai inaugurar na próxima sexta-feira, dia 27 de Novembro, às 10.30 horas, as obras de requalificação do Forte da Graça, em Elvas, num investimento de 6,1 milhões de euros.

Além da recuperação da casa do governador e das casas dos oficiais, foram ainda repostas todas as cores originais da fortaleza e recuperadas todas as estruturas, nomeadamente a cisterna, a prisão, as galerias de tiro e a capela, onde foram descobertos frescos do século XIX, também eles alvo de intervenção.

O Forte da Graça passou a ser gerido pela Câmara Municipal de Elvas por cedência do Ministério da Defesa no final do ano passado, estando previsto que o monumento receba cerca de cem mil visitantes por ano.

O Forte da Graça, também conhecido como Forte de Lippe, vai estar aberto ao público todos os dias entre as 10.00 e as 12.00 horas e entre as 14.00 e as 17.00 horas, tendo visitas gratuitas até final de Janeiro. Após essa data, os preços para visitar a fortaleza vão variar entre os cinco euros, para entrada, e os 15 euros, para visita guiada com acesso à cisterna.

Há ainda preços especiais para estudantes e pessoas com mais de 65 anos e preços especiais para grupos. Crianças até aos 12 anos e visitantes com grau de deficiência superior a 60 por cento estão isentos de pagamento.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´