Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Executivo Municipal aprova regulamento de estacionamento

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O projecto de Regulamento Municipal de Estacionamento no Centro Histórico foi aprovado pela Câmara Municipal, na reunião do passado dia 9 de Dezembro. O documento vai ser, agora, enviado para inquérito público, antes de regressar ao executivo municipal, para aprovação, e de ser sujeito a aprovação por parte da Assembleia Municipal.

Nesta sessão, foi aprovada a abertura do concurso público para a concessão da exploração do bar do Forte da Graça, em Elvas. Aprovado o teor do protocolo a assinar entre o Município de Elvas e a associação Clepsidra, para articular o funcionamento do Centro de Dia da Boa-Fé, em Elvas.

Decidida a alienação dos lotes de terreno números 31 e 38, na Zona Industrial de Elvas. O I Mercado de Natal vai ser realizado no Mercado Municipal da Casa das Barcas, em Elvas, nos próximos dias 19 e 20 (sábado e domingo).

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e o Museu do Design e da Moda (MUDE) vão estabelecer um acordo de parceria para a troca de experiências e actividades entre as duas instituições. Município de Elvas e Associação Natura Fishing vão assinar um protocolo para que a colectividade utilize, para sede, uma parte das instalações municipais na Avenida 14 de Janeiro, perto das Portas da Esquina, em Elvas.

Deliberada a introdução de alterações ao trânsito, todas em Elvas: Rua Ernesto Alves e Almeida, Rua Tenente Passos e Sousa, Revoltilho, Avenida da Piedade, Rua Madre Maria Isabel, Rua dr. José Nunes da Silva, Rua Vicente Caldeira, Rua da Horta da Carvalha, Rua João Franco do Vale e Largo 25 de Abril.

O regulamento da organização da 24ª Corrida das Linhas de Elvas e da 12ª Caminhada das Linhas de Elvas foi aprovado, para provas desportivas que se realizam a 17 de Janeiro (domingo), integradas nas comemorações dos 357 anos da gloriosa batalha.

Aprovados apoios ao CF "Os Elvenses", "O Elvas" CAD, CRP da Boa-Fé (Elvas), Núcleo Elvense de Fotografia e Cinema Amador e Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas.

A próxima reunião da Câmara Municipal é pública e está marcada para o próximo dia 18 (sexta-feira), às 9 horas, no salão nobre. O Executivo aprovou a tolerância de ponto aos serviços municipais nos próximos dias 24 e 31 (ambos quinta-feira), devido às quadras de Natal e Ano Novo, mas os serviços mínimos ficam assegurados.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´