Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Batalha das Linhas de Elvas evocada esta quinta-feira, dia 14

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Batalha das Linhas de Elvas, que cumpre 357 anos, é evocada esta quinta-feira, dia 14 de Janeiro, feriado municipal, com várias iniciativas ao longo de todo o dia, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, que conta com o apoio da Direcção de História e Cultura Militar do Exército português.

Assim sendo, no feriado municipal as cerimónias arrancam pelas 9.30 horas, nos Paços do Concelho, com o hastear das bandeiras e a presença da Banda 14 de Janeiro. Meia hora depois decorre, no Padrão comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas, no Sítio dos Murtais, uma cerimónia de Homenagem aos Mortos, seguindo-se a romagem ao túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco.

O ponto alto das comemorações acontece, pelas 11.00 horas, com as cerimónias militares e militarizadas, com alocuções por um oficial do Exército e pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, precedidas pelo desfile das forças em parada, na Rua da Cadeia.

Pelas 18.00 horas, realiza-se o Te Deum de Acção de Graças, na Sé Catedral, com a presença do Coral Públia Hortênsia de Castro e do Coro Beato Aleixo Delgado. O programa deste dia encerra com o concerto da Orquestra Ligeira do Exército, a partir das 21.30 horas, no Cine-Teatro Municipal.

Neste dia 14, assinalam-se ainda os aniversários do Centro Artístico Elvense, da Sociedade Recreativa de Vila Fernando e da Banda 14 de Janeiro.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´