Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Tribunal condena mulher a seis anos de prisão por incendiar casa dos pais

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Tribunal de Elvas condenou a seis anos e quatro anos e quatro meses de prisão, duas mulheres, pela prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada.

O tribunal considerou provado que no dia 18 de Julho de 2015, pelas 2.30 horas, uma das arguidas, na sequência de desentendimentos com os seus pais, derramou gasolina por baixo da porta de casa destes, ateando fogo que se propagou de imediato ao interior da habitação e aos móveis aí existentes. A mulher, de 47 anos, fazia-se acompanhar de uma amiga, de 78 anos, também esta arguida no processo.
 
Devido ao calor ocasionado os vidros da porta da habitação partiram-se, tendo os dois idosos acordado com o barulho, assim conseguindo fugir da sua habitação, localizada na Rua Dr. João Crisóstomo Antunes, em Elvas.
 
O acórdão refere que o fogo só não destruiu toda a habitação devido à pronta intervenção de vizinhos e dos bombeiros, acrescentando que as arguidas sabiam que os idosos se encontravam a dormir, no interior da residência e que poderiam vir a falecer em resultado dessa conduta.

A arguida, filha dos idosos, encontra-se em prisão preventiva, tendo-lhe sido aplicada uma pena única de seis anos de prisão, enquanto a outra arguida foi condenada a uma pena única de quatro anos e quatro meses de prisão cuja execução foi suspensa com sujeição a regime de prova.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´