Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Pulseiras Estou Aqui Adultos! disponíveis a 20 de Março

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Polícia de Segurança Pública (PSP), em parceria com a Fundação PT e com a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, alarga a todo o território nacional o Programa Estou Aqui Adultos! (EAA) estando as mesmas disponíveis a partir do próxima segunda-feira, dia 20 de Março.
 
Segundo a PSP, "este programa foi especialmente pensado para pessoas que, em função da idade ou de patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes na via pública, ainda que momentaneamente. Trata-se de um projecto inovador que pretende favorecer a identificação dessas pessoas e, simultaneamente, promover um reencontro célere com os familiares, cuidadores ou amigos indicados no momento da inscrição no programa" refere a força de segurança em comunicado.
 
Entre 2015 e 2016 o programa EAA esteve apenas disponível para utentes das instituições parceiras: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Alzheimer Portugal, Fundação Liga, CRINABEL e CERCILISBOA, tendo permitido aferir a pertinência do programa que será agora alargado a todo o país para dar resposta às múltiplas solicitações que a PSP recebe quotidianamente.
 
Para obter uma pulseira Estou Aqui Adultos!, será necessário fazer uma pré-inscrição aqui, seguir os passos indicados e levantar a pulseira na esquadra seleccionada. O programa prevê dois tipos de pedido, consoante seja o próprio utilizador a solicitar a pulseira (opção "Pedido pelo Próprio") ou seja um cuidador ou uma instituição (opção "Pedido Instituição/Cuidador").
 
As pulseiras são gratuitas e não possuem qualquer dado de identificação do utilizador, de forma a salvaguardar a sua privacidade. São compostas por uma fita em tom neutro e por uma chapa metálica com um código alfanumérico, único para cada utilizador, que será descodificado pela PSP após uma chamada para o número de emergência (112).
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´