Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Ministro de Estado, Coordenador dos Assuntos Económicos, Agricultura e Pescas de Timor-Leste visitou Monsaraz

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O Ministro de Estado, Coordenador dos Assuntos Económicos, Agricultura e Pescas de Timor-Leste, Estanislau da Silva, visitou a vila medieval de Monsaraz acompanhado pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e por José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. Em Monsaraz, o ministro timorense percorreu as ruas da vila e visitou o Museu do Fresco, onde se encontra o fresco do bom e do mau juiz, a Igreja de Nossa Senhora da Lagoa e a Igreja de Santiago – Galeria de Arte.

Estanislau da Silva provou o pão alentejano e José Calixto ofereceu-lhe alguns produtos regionais produzidos no concelho, nomeadamente queijo e enchidos, uma garrafa de vinho da CARMIM comemorativa de "Reguengos de Monsaraz – Cidade Europeia do Vinho 2015" e o livro "A Vinha e o Vinho", editado pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. O governante timorense ofereceu a José Calixto uma caixa de café de Timor-Leste.

Turismo, agricultura, biologia marinha, pescas e gestão de bacias hidrográficas são alguns dos temas da visita do ministro a Portugal. Estanislau da Silva seguiu de Monsaraz para a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva para conhecer as diversas componentes da Barragem de Alqueva.
 
Veja aqui algumas fotografias desta visita.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´