Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: GNR detém nigeriano no controlo da fronteira do Caia

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) através do efectivo empenhado no controlo da fronteira do Caia, no âmbito da Operação Fronteira Vigiada, que decorre em todo o território nacional até ao dia 14 de Maio, deteve em flagrante delito na madrugada desta sexta-feira, dia 12 de Maio, um indivíduo de nacionalidade nigeriana, de sexo masculino, com 40 anos de idade, pelo crime de burla.

O esquema de burla usado pelo indivíduo, conhecido por "Cartas da Nigéria", consistia no aliciamento para negócios rentáveis através da transferência de quantias avultadas para um "paraíso fiscal".

Foram apreendidos 1615 euros, uma mala e 1520 envelopes de papel selados, contendo no interior cartas com o texto que aliciaria à burla.  

O detido foi sujeito a termo de identidade e residência.

A GNR continuará ao longo da Operação Fronteira Vigiada a realizar o controlo nos dez postos de passagem autorizados na fronteira terrestre (nestes em conjunto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e nos outros 63 postos de passagem da fronteira terrestre dotados de infra-estruturas físicas, bem como a vigiar os aeródromos e pistas de aterragem e restante fronteira terrestre, marítima e fluvial, na nossa área de responsabilidade.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´