Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara abre concurso para iluminação de 20 monumentos

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Câmara Municipal de Elvas tem aberto concurso público para a iluminação de mais de uma dúzia de monumentos na cidade. O preço base do concurso é de 210 mil euros, com um prazo de execução de cinco meses.

Os monumentos a iluminar são o Arco do Mirandeiro, Igreja das Domínicas (Senhor dos Aflitos), Igreja da Misericórdia, Igreja do Salvador, Igreja de São Domingos, Igreja dos Terceiros, Igreja de São Pedro, Igreja de São João da Corujeira, Igreja da Senhora das Dores, Convento de Santa Clara (nos Terceiros), Guaritas do Baluarte de São João de Deus (ao Viaduto), Monumento aos Mortos da Grande Guerra e Fonte do Largo dos Combatentes.

Por outro lado e também incluído no projecto municipal de iluminação de monumentos de Elvas, já está a decorrer a obra de instalação de iluminação na Fonte da Misericórdia (na Praça 25 de Abril), estátua de D. Manuel I, Fonte de São Lourenço, Igreja de São Francisco (cemitério) e Torre Fernandina. A conclusão da obra de iluminação destes cinco monumentos vai estar concluída até ao final do ano em curso.

Tendo em conta a iluminação do Aqueduto da Amoreira, Muralhas Seiscentistas, Castelo, Forte da Graça e Forte de Santa Luzia, já realizada, Elvas vai ficar com mais de 20 monumentos iluminados, no que se enquadra na política municipal de aposta forte no turismo, um sector fundamental no aproveitamento da visibilidade de Elvas enquanto Património Mundial.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´