Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Fernando Trindade declarado inimputável pelo Tribunal de Évora

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Tribunal de Évora declarou esta quarta-feira, dia 30 de Janeiro, inimputável o homem que matou à facada um funcionário da área de serviço de Vendas Novas da A6, condenando-o a internamento psiquiátrico por um período entre três e 16 anos.

Fernando Trindade, de 35 anos, foi condenado por homicídio simples e absolvido do crime de detenção de arma proibida, segundo o acórdão lido pelo presidente do colectivo que julgou o caso.

Detido preventivamente no hospital prisional de Caxias, em Oeiras, o arguido, que possui um transtorno bipolar, estava acusado pelo Ministério Público (MP) dos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O caso remonta a 4 de Abril de 2018 e a acusação referia que Fernando Trindade matou com uma navalha Jesuíno Bombico, de 52 anos, na área de serviço de Vendas Novas da Auto-estrada 6 (A6), no sentido Marateca - Évora, onde a vítima trabalhava, desferindo "cerca de 70 golpes em todo o corpo".

Natural de Elvas, e a residir em Setúbal, o arguido confessou a autoria do crime e declarou estar arrependido na primeira sessão, explicando que, naquele dia, devido a uma alucinação, sentia que estava a ser perseguido.

Na leitura do acórdão, o juiz referiu que ficou provado em tribunal "a quase totalidade" dos factos que constavam na acusação e lembrou que a "confissão" do arguido na primeira sessão do julgamento.

O presidente do colectivo assinalou a "elevada perigosidade" do arguido, devido à sua doença, e a "crueldade" com que foi praticado o crime, considerando que a vítima estava "no sítio errado à hora errada".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´